O sonho de ter o seu próprio negócio levou o empreendedor Fernando Piffer a investir no talento da mãe. Há 10 anos, preocupada com o baixo orçamento da casa, dona Sônia começou a preparar quentinhas para vender.

 

Fernando se interessou pela ideia e passou a ajudá-la. 


Em cinco anos mãe e filho vendiam 150 refeições por dia para comerciantes da Zona Sul. Para enfrentar a concorrência com os recém chegados restaurantes de comida a quilo, a estratégia foi apostar nas sobremesas. "Partimos para o atacado. Os alvos foram hotéis, restaurantes e lanchonetes requintados", lembra Fernando, que logo decidiu montar a Torteria Piffer.

Todos os dias de bicicleta, saia para procurar o lugar ideal e deixar a fabricação caseira. Encontrou uma casa do ínicio do século abandonada em Botafogo e trocou o aluguel pela reforma. Procurou o Sebrae/RJ, se informou sobre como abrir um estabelecimento, fez cursos de capacitação para obtenção de crédito e de contabilidade e participou de clínicas tecnológicas no setor de alimentos.

Em 1998 abriu a loja, depois disso obteve financiamento para construir a fábrica, com cozinha industrial, para produção de tortas, doces e salgados. 

Em pouco tempo, alugou a casa ao lado e expandiu a fábrica, gerenciada por Dona Sônia. A irmã, Claudia, é a administradora da torteria, que conta ainda com bistrô e delivery e mantém 20 funcionários.

Fernando terminou o financiamento da torteria, "sem atrasar uma parcela se quer", orgulha-se, e já pensa em pegar outro para expandir o negócio. Mas os planos não param por aí, depois de mais de 10 anos no mesmo lugar resolveu mudar de imóvel para um outro maior e expandir o restaurante que estava sempre cheio. Fez outra mega obra numa casa bem pertinho da outra e agora trabalha num ambiente bem mais amplo e iluminado mas com o mesmo charme que sempre foi o perfil da marca Piffer.

Agora com o novo espaço ele começa a estudar a possibilidade de investir na abertura de uma pizzaria no mesmo lugar onde funciona a torteria só que no período da noite que ainda não é explorado.

Aguardem que em breve esse cara apronta mais uma surpresa..

Matéria publicada na revista do comércio em 2014.

-  A NOSSA COZINHA  - 

Aqui a sua, ou melhor a nossa saúde é tratada com seriedade!

Nossas instalações foram planejadas, executadas e devidamente legalizadas dentro dos mais rigorosos padrões de higiene, com plena aprovação da ANVISA e demais órgãos competentes.

Somos também certificados pelo PAS Programa de Alimentos Seguros, uma iniciativa do SENAC e do SEBRAE.
Também elaboramos um Manual de Boas Práticas de Fabricação MBPF, e seguimos fielmente as diretrizes que traçamos nele.

Portanto, pode confiar e ficar super tranqüilo!

Piffer Produtos Alimentícios Ltda - © Todos os direitos reservados. 2017

Formas de Pagamento
Entregas

Entregamos na Zona Sul e Centro do Rio de Janeiro. Taxa de R$ 15,00. 

Formas de Pagamento
Entregas

Entregamos na Zona Sul e Centro do Rio de Janeiro. Taxa de R$ 15,00.